Clique aqui e nos siga no Google Plus! Central de Atendimento Cadastre-se gratuitamente !! Siga nos no twitter Siga nos no twitter Assine gratuitamente a nossa Newsletter Siga nos no facebook

De 2ª a 6ª apartir das 08:00 - Sabados, Domingos e Feriados qualquer horário - Estamos a sua disposição !!!
Para contatos "Clique Aqui" ou estamos aguardando a sua ligação.
Ligue agora e fale diretamente com o Criador

Tabela Completa de Preços - Atualizada

Suspeito de minha calopsita estar com verme, devo vermifugar todas minhas aves ?

Vermifugar, Sim ou Não?

Vermifugar é assunto polemico, inclusive entre os veterinários. O que é certo, é que o vermífugo abaixa a resistência imunológica da ave, ficando esta à mercê de outras doenças. Nós não vermifugamos nossas aves por uma razão simples: vermífugo não é vacina e sim remédio, e como todo medicamento, só deve ser ministrado se houver sintoma. É como se tomássemos remédio para dor de cabeça, para evitá-la no dia seguinte. Em outras palavras, podemos vermifugar uma ave hoje e, na semana que vem ela adquirir vermes através da ingestão de uma verdura, fruta ou legume mal higienizado. Neste caso a ave ficará extremamente debilitada em função de uma segunda vermifugação em tão curto espaço de tempo. Outrossim com vermifugações desnecessárias, podemos estar contribuindo para o surgimento de cepas de vermes mais resistentes. Vermes a ave adquire pelo bico. Mantenha as condições de higiene, evite sementes compradas a granel (prefira ração extrusada), higienize muito bem as verduras e..... Esqueça o vermífugo!!!
Dicas:

Para o seu pet: Sementes de mamão, sementes de abóbora, polpa de pimentões (com as sementes) e jiló, atuam como vermífugos naturais e este último ainda torna a plumagem da ave mais viçosa e brilhante.
Para quem vai criar:

È comum aos criadores fornecer às aves, em época de cria, palha de milho, folhas de palmeira, de pinheiro, bananeira e até mesmo capim, para que as mesmas confeccionem seus ninhos. Pois bem, a grande maioria dos criadores que conheci fornecem esse material “in natura” para as aves. Esquecem-se dos agrotóxicos, da poluição que se deposita e, principalmente, que aves e outros animais da natureza defecaram sobre este material, aves que podem estar infectadas e transmitir não só vermes à criação, mas toda sorte de doenças. Lembre-se então de higienizar muito bem todo material que fornecer à sua ave!!!


Angelo

seja o primeiro a comentar!

Design by Antonio Silva ^